top of page

O vírus no mundo

Desde que foi descoberto em Wuhan em dezembro de 2019, os números do novo coronavírus (Covid-19) só crescem.

Mesmo não revelando um quadro real da pandemia, por conta dos casos sub-notificados,  os dados compilados pela University Johns Hopkins já contabilizam mais de 99 milhões de contaminados confirmados no mundo e mais de 2 milhões de mortes. 

Mundo: Sobre mim

+ de 99 milhões de casos confirmados.

Mais de 2 milhões de mortes.

Dados atualizados no dia 25/01/2021

Mundo: Texto
Bandeira dos EUA

Só nos Estados Unidos, o novo coronavírus já passa de 25 milhões de casos confirmados. Nova York tem sido o epicentro da pandemia no país.

Dado atualizado no dia 25 de janeiro de 2021

Mundo: Imagem

A Europa, que já foi o epicentro do vírus depois da China, é o segundo lugar com maior concentração do novo vírus.


Depois dos Estados Unidos a Espanha é o país com mais casos confirmados, com mais de 200 mil. A Itália, que também foi um país que gerou grandes preocupações no mundo, passa de 200 mil casos confirmados.


Mas, enquanto o vírus estava concentrado na China, o coronavírus não preocupava os líderes mundiais, foi quando o vírus chegou na Europa, especificamente na Itália, que medidas para controlar o vírus foram iniciadas. 

Dados de maio de 2020

Mundo: Sobre mim

​O VÍRUS NO PAÍS DA INFORMALIDADE: OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO BRASIL

Mundo: Texto

Conexão Global

Para falar sobre a situação do coronavírus no mundo, o projeto Conexão Global, contou com a ajuda do âncora do canal Biarticulando, Dudu Moreira, que conversou com pessoas de diferentes países e continentes.

Confira na integra os episódios do projeto:

Mundo: Vídeo

Itália

Italiana e doutoranda em Ciências Políticas Graziella Marturano, que atualmente vive em Gênova, próximo a Lombardia, local que foi epicentro do vírus na Itália, conta como está sendo as ações do governo para conter o vírus.

"A situação do sistema de saúde atual revelou todos os problemas que estavam embaixo do tapete durante todos esses anos, ou seja, todos os cortes na saúde"

Mundo: Vídeo

Índia

O indiano e pesquisador do clima global, Ashish Soni, que atualmente mora na parte ocidental da Índia, contou sobre as medidas do governo e as dificuldades sociais que o país de mais de um bilhão de pessoas tem tido para seguir o isolamento. 

"A situação está muito caótica... se as pessoas estão saindo e não seguindo o isolamento é porque elas recebem por diária, é o que ganham para comer a próxima refeição, se pararem de comer, vão sofrer" - Ashish Soni

Mundo: Vídeo

Nova Zelândia

Brasileira, mas residente da Nova Zelândia, Amanda Mariani que trabalha no setor de construção e segurança do trabalho, conta como foi o inicio do vírus no país e as medidas emergenciais que o governo tem tomado. 

"Não tenho do que reclamar..., mas a maior dificuldade é o medo"

Mundo: Vídeo

Quênia

Mathew Bare Jackson, é queniano e reside em Nairóbi. Atualmente trabalha na área de turismo. Jackson fala sobre a pandemia na África quando ainda os casos estavam começando a preocupar.

"A Indústria de Turismo foi a mais afetada no meu país"

Mundo: Vídeo

Estados Unidos

Mateus Albuquerque Buttgereit, brasileiro que reside em Nova York. Neste episódio, Dudu e Buttgereit conversam sobre os desdobramentos da pandemia nos Estados Unidos e na América do Norte.

"Mais ou menos 80% dos empregados de restaurantes foram desligados das empresas"

Mundo: Vídeo

Reino Unido

Luiz Phelipe Dal Santo brasileiro, doutorando em Oxford. Dal Santo fala sobre questões econômicas e sociais que foram afetadas no Reino Unido e na Europa.

Mundo: Vídeo

Brasil

Para falar sobre a pandemia no Brasl, Dudu conversa com o Presidente da Academia Nacional de Medicina Dr. Rubens Belfort Junior.

Mundo: Vídeo
bottom of page